Sobrevivendo á primeira noite




Bom, você baixou, instalou e criou um novo mundo em Minecraft. O jogo começa renderizando seu mundo (um mundo random, se você não usar uma seed) e você já pode começar a procurar recursos. O jogo inseriu no Update 1.5 os achievements, que também servem como um mini-tutorial do jogo. Ele não é tão complexo, mas pelo menos não te deixa no vácuo total.
A primeira coisa a fazer é procurar árvores. No momento, existem três tipos de árvores: As normais (as que dão mudas), as Birch e as coníferas (pinheiros). Concentre-se em coletar, pelo menos, 5 blocos de madeira. Para isso, deixe o botão esquerdo do mouse pressionado enquanto olha para o bloco em questão (no caso, "Wood").
Depois de coletar essa madeira, abra seu inventário (Pressionando E no teclado). Você verá que, ao lado da foto do seu personagem, tem quatro espaços com o nome "Crafting" em cima. Coloque os blocos de madeira lá e, em seguida, clique no bloco que se localiza ao lado desses quatro bloquinhos (a seta aponta para ele). Parabéns! Você tem agora Wooden Planks!... Para a continuação podem ver o vídeo.